segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Belezas do Brasil - Costa do Sauípe

De volta pra América Latina, nossa viagem de hoje é la na Costa do Sauípe.

Um dos maiores complexos hoteleiros e turísticos do Brasil e porque não da América Latina.
Fica localizado ao norte do estado da Bahia, no município de Mata de São João.


Simplesmente o melhor lugar para relaxar e festejar, porque lá todo dia é feriado, em comemoração das coisas boas da vida. Costa do sauípe é um dos lugares que você pode fazer tudo, ou não fazer absolutamente nada.

Gosta de não fazer nada? Então vem com a gente...



Adicionar legenda

Na Costa do Sauípe acontece principal torneio de tênis do Brasil, chamado de Brasil Open. O que costuma trazer ainda mais turistas ao local.

"O Open da Costa do Sauípe foi o responsável por trazer de volta ao Brasil um torneio ATP pontuando no circuito internacional de tênis. O Brasil teve torneios ATP entre 1986 e 1993, sendo que entre 1989 e 1992 havia dois no país..." (wikipédia)

Brasil Open 2011
Outras coisas boas de se aproveitar lá é o Centro Náutico, localizado à beira da Lagoa da Vaca Tonta, os hóspedes do Sauípe encontram mais de 15 tipos de esportes monitorados por profissionais treinados nas normas e padrões internacionais, entre eles surf, windsurf, remo, canoa, caiaque, pedalinho, pesa, tirolesa, entre outros. Além disso, o local conta com uma praia de água doce.

Já no Centro Equestre, conta com cerca de 70 cavalos de raça e pôneis, onde é possível cavalgar pela região na mata ou em dunas e praias, acompanhado por guias, aprender a tirar leite da vaca, fazer aulas de equitação e as crianças visitam uma mini-fazenda, onde têm contato com os animais e passear de pônei ou charrete.

Quem for pra Costa do Sauípe não poderá deixar de ir á dois lugares: Vila Nova da Praia e Parque do Sauípe.

Vila Nova da Praia
Na Vila Nova da Praia é onde tudo acontece sendo o local mais agitado, oferecendo todos os dias uma programação variada para entreter adultos e crianças, com shows de música e dança, mostras e exposições artísticas e oficinas de artesanato.

Parque do Sauípe


Já o Parque do Sauípe é a nova atração da Costa do Sauípe, tem como objetivo estimular a conservação do ecossistema e fornecer material para o reflorestamento do Litoral Norte baiano, o local possui 66 hectares e é coordenado pelo Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros. O Parque do Sauípe é ideal para quem gosta de muito verde e natureza, já que esta área possui bosques que contam com diversas espécies de flora como sucupira, açaí, mangueiras, ipês e com lagoas, criando um ambiente favorável para a prática de tirolesa, trilhas e mountain bike.


Aproveitem bem as belezas do nosso Brasil.
E até a próxima viagem. 



Fontes: Wikipédia, CVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...